TEJUPAIC +

PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NO MUNICÍPIO DE TEJUÇUOCA


PROGRAMAÇÃO PAIC +

      O Eixo de Gestão Pedagógica (Alfabetização) da Tejupaic+ promoverá formações neste mês de novembro, para o 1º e 2º ano do ensino fundamental, visando à formação continuada dos profissionais que trabalham com os mesmos. Participarão das formações, além dos professores, os coordenadores pedagógicos e supervisores das escolas municipais, agentes educar, bem como técnicos da Secretaria Municipal de Educação.
A formação visando o 1º ano do ensino fundamental, acontecerá no dia 18 (sexta-feira), às 08:00 horas, no prédio do Núcleo Municipal de Alfabetização e Letramento, situado na Rua Alfredo Pinto de Mesquita, s/n, Centro. E será conduzida pela professora Carla Kátia, responsável pelas formações do 1º ano do ensino fundamental do referido eixo.
Professora Carla Kátia
Já a formação visando o 2º ano do ensino fundamental, acontecerá nos dias 10 e 11(quinta e sexta-feira), com início sempre às 08:00 horas, no prédio do Centro Interescolar, situado na Avenida Gabriel Aguiar Filho, s/n, Centro. Esta formação será conduzida por profissionais da Aprender Editora, em parceira com a Tejupaic+.

O Eixo de Educação Infantil da Tejupaic+ promoverá a última formação, de um total de quatro formações, para os professores e coordenadores das creches e pré-escolas da rede municipal. A formação acontecerá no dia 07 de dezembro do ano em curso, no prédio do Centro Interescolar, situado na Avenida Gabriel Aguiar Filho, s/n, Centro.  A formação será conduzida pela professora Carla Kátia, responsável pelo referido eixo.

O Eixo de Literatura Infantil e Formação do Leitor da Tejupaic+ promoverá intergrado com as formações dos eixos de Gestão Pedagógica e Educação Infantil, ações voltadas para a utilização da leitura no espaço escolar e implementação do acervo literário das turmas atendidas pelos referidos eixos. Tais ações acontecerão na mesma data das formações dos eixos citados acima.


Professor Godofredo Nunes
O Eixo de Gestão Municipal da Tejupaic+ promoverá encontro com os gestores das escolas municipais para analisarem a situação diagnóstica das turmas que participarão das avaliações externas agora nos meses de novembro e dezembro do ano em curso. O momento será pelo professor Godofredo Nunes, gerente municipal do Paic+ e toda a equipe de formadores dos demais eixos do programa.

0 comentários:

Postar um comentário