segunda-feira, 2 de abril de 2012

MUNICÍPIO DE TEJUÇUOCA CONQUISTA O PRÊMIO "PALMA DE OURO" EM EDUCAÇÃO

 A educação do município de Tejuçuoca será contemplada com o prêmio "Palma de Ouro" 10ª edição do programa Educa Brasil 2012.

A cerimônia para a entrega da honraria será realizada no mês de maio, na cidade de Florianópolis (SC), durante o Encontro Nacional dos Secretários de Educação, no evento intitulado Educa Brasil 2012.

O prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela prefeitura de Tejuçuoca, através da Secretaria de Educação, onde a mesma conseguiu se destacar na elaboração de projetos pedagógicos que visam o pleno desenvolvimento da educação e à integração das ações do poder público para melhorar a qualidade de vida da população, como também no gerenciamento e aplicação dos recursos públicos.

Como critério para a avaliação dos 100 melhores secretários de educação de todo o País, num universo de mais de 5 mil municípios, foram analisadas e compiladas, em meio eletrônico, informações de diversos quesitos. Neste trabalho, os pesquisadores utilizaram as home pages dos Ministérios, Secretarias das Unidades da Federação, Associações de Municípios, Instituições de Ensino, Federações e Prefeituras.


Além da premiação, os homenageados no evento participarão de palestras e terão a oportunidade de apresentar alguns de seus principais projetos. No caso da cidade de Tejuçuoca, o programa "Agente Educar", pode ser considerado como um dos projetos de maior relevância da administração do prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz, que melhorou o rendimentos dos alunos no município. 

0 comentários:

Postar um comentário