quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL - CEI

Um belo presente do dia das crianças para Tejuçuoca, o tão esperado Centro de Educação Infantil - CEI, começou nessa semana seu funcionamento. A obra teve um orçamento no valor de R$ 486.108.16 quatrocentos e oitenta e seis mil, cento e oito reais e dezesseis centavos e é um projeto do Governo do Estado viabilizado pelo PROARES em parceria com a secretaria de Ação Social e Prefeitura Municipal de Tejuçuoca que tem a frente o Prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz.
O espaço ficou muito bem estruturado, com uma área de 1600m², conta com 04 (quatro) salas de aula, todas com ventilação adequada através de janelões. Em cada sala também há um banheiro todo adaptado para o uso das crianças e armários para guardar os materiais de aula.
A estrutura conta ainda com uma cantina ampla e moderna, 02 despensas, 01 refeitório, 03 (três) banheiros coletivos, 01 (uma) sala da direção, 01(uma ) lavanderia, 01 (uma) recepção e  01 (um) pátio amplo equipado com playground para recreação e desenvolvimento de atividades educativas dos alunos. A estrutura foi totalmente adaptada as necessidades dos alunos, todas as colunas são arredondadas para evitar acidentes.
O CEI contará com uma equipe de 27 profissionais qualificados e atenderá 200 crianças em dois turnos. Todas as crianças pertencente ao CEI serão beneficiadas com um kit escolar constituído por farda completa e material escolar. O CEI - Joaquim Milton de Sousa, é a maior obra destinada a educação infantil que o município de Tejuçuoca já recebeu.











0 comentários:

Postar um comentário