quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ENEM É PASSAPORTE PARA ESTUDOS NO EXTERIOR



Mais de 5,7 milhões de estudantes realizam exame neste fim de semana


Menina dos olhos da presidente Dilma Rousseff, o CSF já concedeu bolsas a 12.207 universitários desde seu lançamento, no ano passado. Para disputar uma vaga, o aluno precisa estar matriculado em áreas prioritárias para o programa, especialmente engenharia, ter concluído 20% da carga horária do curso e possuir bom histórico acadêmico.
A nota do Enem é utilizada como critério classificatório - se o número de vagas oferecido em determinado edital for menor que o de candidatos aptos, levará vantagem quem obteve melhor resultado no exame nacional, desde que a média nas provas objetivas e na redação tenha sido de pelo menos 600 pontos.
O Enem será aplicado neste fim de semana para 5,7 milhões de inscritos. No sábado (03), os candidatos farão 90 questões de múltipla escolha de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo, caem mais 90 testes de Linguagens e Códigos e matemática, além da redação.
Tirar boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não só aumenta as chances de garantir vaga em universidades federais como serve de bilhete premiado para o Ciência sem Fronteiras (CSF), programa do governo que tem entre suas metas enviar 27,1 mil alunos da graduação para uma temporada de estudos no exterior até 2015.



0 comentários:

Postar um comentário