terça-feira, 12 de junho de 2012

II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF 2012

Na busca da hexa conquista do Selo UNICEF, o Município de Tejuçuoca realizou nesta terça-feira, dia 12 de junho, o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF - edição 2009/2012. O encontro foi sediado no auditório do Centro Interescolar e contou com a participação de várias entidades do município, como: Escolas, Sindicato, Igrejas, Associações e Conselhos Municipais, Representantes da Segurança Pública e dos poderes Legislativos e Executivos do município.

A mesa foi composta pelo Prefeito Municipal, Edilardo Eufrásio; o presidente do CMDCA, Francisco Carlos, a Mediadora do UNICEF, Elani Cavalcante e representado a juventude local, o aluno da Escola de Ensino Fundamental São Pedro, Gustavo Duarte

A articuladora do UNICEF no município, Ana Coelho fez uma breve explanação da importância dos Fóruns municipais, e o objetivo do SELO com a política voltada para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. 

Prefeito Edilardo
Em seguida, o Prefeito Municipal deu as boas vindas à todos os participantes e ressaltou o compromisso da gestão publica com a criança e o adolescente. Também fez uso da palavra o presidente do CMDCA, Francisco Carlos Sousa  que relatou as principais conquistas, avanços e melhorias no processo de alfabetização das Crianças e Jovens, conseguidas através dos projetos Agente Educar e Monitor do Transporte Escolar.

Mediadora, Elani Cavalcante
Logo após, a mediadora do UNICEF, Elani Cavalcante, se apresentou ao público presente e enfatizou a importância deste evento. Também explanou sobre as principais atividades que foram realizadas durante o encontro.

O momento foi de avaliação, reflexão e comprometimento dos que participaram do 2ª FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF. Houve na ocasião Exposição dos Temas de Participação Social, com fotos de todas as atividades, Programas, Projetos e serviços desenvolvidos pelo município relacionados a crianças e adolescentes, como também dos Grupos de Trabalho dos Eixos temáticos: Educação para a Convivência com o Semiárido.

A realização do Fórum ficou a cargo da Comissão Pró-selo UNICEF comandada pelos articuladores Ana Coelho e Elizeu Joca, além de outras pessoas que auxiliaram ao longo das ações previstas no plano municipal. O encontro se estendeu até o meio dia e encerrou-se com um almoço.

Confira algumas fotos
Escola de Monte Carmelo
Escola São Pedro
Escola da Caiçara II
Conselho Tutelar
Escola de Boa Ação
EM BREVE POSTAREMOS NOVAS FOTOS
Por Fábio Farias

0 comentários:

Postar um comentário