Alunos do Ensino Médio vão reforçar aprendizagem durante as férias Um total de 140 escolas da rede estadual cearense vai ofertar durante o mês de julho atividades pedagógicas como aulões, simulados e revisões para os alunos 3º ano do Ensino Médio, com início de atividades definido pela própria escola.
Uma novidade para 2012, é que além das escolas que realizarão o ENEM não Tira Férias, será ofertado aos alunos das escolas estaduais a oportunidade de participar de um projeto de Colônia de Férias com a organização e participação dos alunos da UFC, vinculados à Aprendizagem Cooperativa (PRECE), em 24 Pólos, distribuídos por todo o Ceará. Cada pólo congregará 150 alunos. Os municípios de Maracanaú, Tianguá, Sobral, e Itapipoca terão dois polos cada. As atividades de aprendizagem cooperativa ocorrerão em tempo integral, no período de 9 a 13 de novembro.
A ação faz parte do projeto “O Enem não tira férias” que tem como objetivo reforçar a aprendizagem dos jovens, principalmente do 3º ano, que farão o Exame que acontece no próximo mês de novembro de 2012.
Conforme o coordenador de Aperfeiçoamento Pedagógico da Secretaria da Educação (Seduc), Rogers Mendes, cada escola funcionará como um polo de atendimento e terá autonomia para definir o que fará e o tempo necessário para as atividades. “Essas escolas estarão abertas para dar apoio aos estudantes que queiram intensificar a preparação para o Enem, a partir de julho.
O acompanhamento do projeto ficará com as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), no interior, e a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), na capital. Para participar, o aluno precisa estar matriculado na rede estadual e caso sua unidade de ensino não desenvolva esta ação, poderá se inscrever na escola mais próxima.
0 comentários:
Postar um comentário